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5 ingredientes que vão deixar sua vitamina turbinada

Uma Boa opção para quem está de dieta e gosta de receitas fáceis, a vitamina garante a ingestão de nutrientes essenciais e sacia a fome e a vontade de comer doce.

Em entrevista à publicação norte-americana Womens Health, a nutricionista Keri Gans ensina como turbinar a vitamina sem comprometer o valor calórico.

Iogurte grego desnatado: ótima fonte de cálcio, o iogurte grego pode ser usado no preparo da vitamina para deixá-la ainda mais cremosa e rica em proteínas. Para não comprometer a dieta, a dica é optar pelas versões desnatadas.

Aveia: rica em fibras, a aveia ajuda a estender a sensação de saciedade, melhora o trânsito intestinal e é aliada contra o colesterol alto. Além disso, também é uma boa fonte de proteínas e, por isso, deve fazer parte da lista de ingredientes da vitamina.

Abacate: segundo a especialista, acrescentar 1/2 copo de abacate ajuda a dar uma dose extra de proteína ao smoothie. O abacate é rico em antioxidantes e gorduras do bem, mas deve ser consumido com moderação por causa do alto valor calórico.

Semente de chia: rica em fibras, a semente de chia retarda o esvaziamento gástrico e prolonga a sensação de saciedade, o que ajuda a controlar a fome. Além disso, o alimento é rico em proteínas e ômega 3. Cada 100 g de chia possuem 16 g de proteínas. Basta acrescentar duas colheres de sopa da semente para turbinar a bebida.

Queijo cottage: rico em proteínas, o alimento atua na manutenção da massa magra e ainda ajuda a reduzir a gordura abdominal. De acordo com a nutricionista, 1/2 copo de queijo cottage transforma a vitamina em uma refeição completa para o café da manhã ou lanches intermediários.

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