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Alimentos com alto índice glicêmico que os diabéticos devem evitar

A maioria dos diabéticos é aconselhada a ingerir alimentos com baixo índice glicêmico, considerando que eles podem aumentar rapidamente os níveis de açúcar no sangue e causar vários outros problemas de saúde. Portanto, é imperativo para a maioria dos que são suscetíveis a diabetes ou aqueles que já têm a condição. O que é o índice glicêmico e qual é a sua função? Nós damos a você uma prévia dos alimentos que têm alto índice glicêmico e devem ser evitados o máximo possível.

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Segundo o Dr. Parul Srivastava, nutricionista e nutricionista da Eldercare, “O índice glicêmico é um valor atribuído aos alimentos (carboidratos), com base em quão lenta ou rapidamente eles afetam os níveis de glicose no sangue”.. Carboidratos com baixo IG (menor ou igual a 55) são digeridos mais lentamente, absorvidos e metabolizados e causam um aumento menor e mais lento da glicemia. Alimentos com alto índice glicêmico fazem com que os níveis de açúcar no sangue e insulina subam rápido e subseqüente retorno rápido a sentir fome. ”A Educadora Sênior de Diabetes, Kanika Malhotra concorda,“ IG também depende se a comida é comida de forma isolada ou com outras pessoas. alimentos. Consumir um alimento junto com proteína, gordura ou outro CHO que tenha um IG mais baixo efetivamente diminui seu valor GI. Outros fatores que podem afetar o IG de um alimento incluem a maturação dos frutos (os frutos pouco maduros têm um GI mais baixo do que os maduros) e também como o alimento é cozido ou processado”.

De acordo com a American Diabetes Association (ADA), a classificação usada para medir glicemia alta ou baixa inclui:Alimentos com baixo IG: 55 ou menos
Alimentos com IG Médio: 56-59
Alimentos com IG alto: 70 ou mais
Como os alimentos com alto índice glicêmico afetam o açúcar no sangue?
Segundo a Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, comer alimentos com alto índice glicêmico tende a causar picos de açúcar no sangue, o que pode levar a um aumento do risco de desenvolver diabetes tipo 2, doenças cardíacas, ganho de peso , et al. Em alguns casos, também aumenta o risco de cânceres de mama, próstata, colorretal e pancreático.

Especialistas em saúde não sugerem a eliminação de todos os alimentos de alto índice glicêmico, mas você pode definitivamente trabalhar em direção a escolhas de índice intermediário e baixo índice glicêmico. Muitos alimentos com alto índice glicêmico podem ser pobres em calorias e super nutritivos; por exemplo, a melancia é contada sob um alimento de alto índice glicêmico, mas é super saudável; portanto, você não deve desistir completamente desses alimentos.

Aqui está uma lista de alimentos com alto índice glicêmico:

1. pão branco 8. cereais 15. Batatas fritas 22. muesli
2. Melancia 9. Massa 16. Pipoca 23. Pão integral
3. mel 10. Millet 17. Cerveja 24. Sucos com adição de açúcar
4. Donuts 11. Farinha Branca 18. Licores 25. Batata Assada
5. batatas fritas 12. Passas 19. Alimentos açucarados 26. Cebola
6. Bananas 13. Abacaxi 20. Uvas 27. Refrigerante
7. Arroz 14. xarope de milho 21. cerejas 28. arroz tufado

Segundo a Associação Americana de Diabetes, o índice glicêmico tende a dar apenas um valor por alimento, mas variações podem ser possíveis devido às seguintes razões: métodos de cozimento, processamento e amadurecimento. Portanto, é melhor consultar um médico antes de trocar ou trocar alimentos, especialmente se você for diabético.

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