Por que comemos muito quando estamos tristes ou deprimidos; A ciência tem uma resposta


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Há momentos em que estamos baixos, tristes ou mesmo deprimidos e esse colapso emocional pode levar a uma alimentação emocional, em que você tende a comer mais do que as calorias necessárias que você precisaria em um dia.

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Em uma vida de ritmo acelerado, as pessoas tendem a se sentir isoladas e é quando encontram consolo em nada além de comida e principalmente junk food insalubre. De acordo com um estudo publicado no Journal of American Medical Association, os pesquisadores descobriram uma conexão entre comer chocolate e estar deprimido.

Diz-se que os chocolates contêm ingredientes, que são conhecidos por elevar o humor. Da mesma forma, existem outros alimentos que são conhecidos para impulsionar o humor. Mas o que é que faz com que o cérebro atinja alimentos com alto teor de gordura e lixo, apesar de saber que eles podem prejudicá-lo a longo prazo.

De acordo com o Consultor Nutricionista Dr. Rupali Datta, “as pessoas consomem muita comida para se confortarem e desviam sua atenção da situação atual. Elas se voltam principalmente para alimentos açucarados e com alto teor de gordura para se sentirem aliviados. Os hormônios também desempenham um papel vital na mudança de humor”. E comendo.”

Como a dieta afeta seu humor?

A dieta faz um componente importante da saúde mental. De acordo com Harvard Health Publishing, Harvard Medical School, um padrão alimentar caracterizado por uma alta ingestão de frutas, legumes, grãos integrais, peixe, azeite, laticínios com baixo teor de gordura e antioxidantes e baixa ingestão de alimentos de origem animal tem sido associado à diminuição do risco de depressão.

Por que comemos muito quando estamos tristes ou deprimidos

 

Por outro lado, um padrão alimentar caracterizado por um alto consumo de carne vermelha, grãos refinados, doces, produtos lácteos com alto teor de gordura, et al tem sido associado a um aumento do risco de depressão.

O que a ciência diz?

Comer muitos alimentos açucarados ou alimentos ricos em gordura pode ser super viciante; De acordo com um estudo publicado na Nature Neuroscience, comer esses alimentos pode desencadear a liberação de dopamina, um neurotransmissor do bem-estar no cérebro.

Então, quanto mais alimentos você come, o cérebro começa a ficar viciado neles, fazendo você desejar mais. Torna-se um ciclo e uma armadilha para o seu cérebro. Quando você está triste, você tende a começar a comer mais desses alimentos e se sentir melhor.

Você tende a usar a comida para se automedicar, o que pode ajudar a melhorar ou evitar sentimentos negativos ou desconfortáveis. Isso faz você comer demais e ganhar peso. Outra razão para chegar a esses alimentos é que eles também aumentam os níveis de serotonina, um químico cerebral que eleva o humor. Isso ajuda você a se sentir mais calmo e relaxado.

Então, se você está triste ou baixo, certifique-se de não escolher opções convenientes para si mesmo sabendo que podem prejudicá-lo de várias maneiras. Certifique-se de que alguém esteja acompanhando você; Alguém que pode desviar sua mente de comer demais. Em caso de comer emocional excessivo, não hesite em visitar um psiquiatra ou especialista em causa.


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